Calendário de Reuniões Ordinárias 2017

Eis a programação para 2017:

09 de fevereiro
14h
Coordenação: CNPq
Local: CNPq
CNPq
16 de março
14h
Coordenação: FORTEC
Local: CDT/UnB
FORTEC oie_transparent (3)
19 de abril
14h
Coordenação : Grupo Farmabrasil
Local : SEBRAE
oie_transparent (4) SEBRAE
18 de maio
14h
Coordenação : Foprop
Local : CRUB
Foprop oie_transparent (2)
08 de junho
14h
Coordenação : AEB
Local : AEB
AEB
13 de julho
14h
Coordenação : Finep
Local : Finep
Finep
10 de agosto
14h
Coordenação : Embrapa
Local : Embrapa
EMBRAPA
14 de setembro
13h30
Coordenação : INPI
Local : CNPq
INPI CNPq
19 de outubro
13h30
Coordenação : ABC
Local : CNPq
oie_transparent (1) CNPq
09 de novembro
13h30
Coordenação : CNI
Local : CNI
CNI
07 de dezembro
13h30
Coordenação : CONIF
Local : CONIF
oie_transparent (5)

Critérios e observações:

  • Reuniões ordinárias, de caráter mensal, preferencialmente na segunda quinta-feira de cada período, com abertura da possibilidade de reuniões extraordinárias, em intervalo menor na medida das necessidades.
  • O horário, por consenso dos presentes na reunião de aprovação, mantém-se no período da tarde, a fim de atender com maior facilidade ao deslocamento no mesmo dia de representantes de entidades-membros de fora de Brasília.
  • Quando a data prevista, segundo a regra geral, conflitar com algum evento ou circunstância que envolva a maioria do conjunto ou a coordenação da reunião, este será automaticamente transferido para a semana subsequente.
  • Na impossibilidade de sua realização na primeira ou na segunda quinta-feira de cada mês, a reunião ordinária será antecipada para última quinta-feira do mês anterior, se existente tal possibilidade.
  • O local de reunião e a coordenação de cada uma delas ficarão previamente definidas, a partir de acordo entre os representantes das entidades-membro e será divulgado juntamente com o calendário.
  • A SBPC, CDT/UNB, ABIPTI, CRUB, ANDIFES, EMBRAPA, CAPES, CNPq, AEB e CNI vêm oferencendo suas instalações para as reuniões, se qualquer uma das entidades-membro não contar com espaço para essa finalidade, sem prejuízo de outras entidades também adotarem idêntica iniciativa.
  • A definição dos responsáveis pelas reuniões obedece a revezamento, que ocorrerá também em relação às reuniões extraordinárias, de modo a minimizar repetições
  • Na definição então estabelecida, deu-se preferência àqueles que nunca tiveram a oportunidade de coordenar reuniões, ou que não hajam desempenhado tal incumbência na programação, por mais tempo.
  • O calendário anual será estabelecido por consenso da maioria, que considere, inclusive, o calendário de eventos em que uma parte dos membros do ForumCTIE possa estar envolvida ou outros aspectos de relevância e interesse.
  • Eventuais alterações desse calendário, por ocorrências supervenientes, dependerão da manifestação do conjunto dos representantes das entidades-membros do Fórum, admitida na sua inexequibilidade e a possibilidade de negociações conduzidas pelo Comitê Executivo, quando inexistir alternativa tempestiva de viabilização da reunião.
  • Possíveis permutas, acomodações a circunstâncias especiais e outras ocorrências do gênero poderão ensejar ajustamentos, na medida das necessidades, ensejando alterações, que serão novamente submetidas ao crivo do conjunto, em reunião do ForumCTIE.

(Base de proposta para apreciação e aprovação em reunião de 10/12/2015)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: